Blog criado com a inteção de dividir com vocês meus textos, pensamentos, sentimentos, vontades... Espero que gostem e me acompanhem!!
Voltem sempre e voltem logo *-*
Metalinguagem > Meta de uma linguagem falar dela mesma > Objetivo Linguístico > DEPENDE Ensinar > Professor > Aprender > Aluno > Metodologia > Realidade > DEPENDE Língua Portuguesa > Língua de origem > Uso do nativo > Oralidade ou Escrita > DEPENDE O OBJETIVO LINGUÍSTICO E A METODOLOGIA DE UM PROFESSOR QUE VAI ENSINAR LÍNGUA PORTUGUESA DEVEM TER ORIGEM NA SUA PRÓPRIA REALIDADE E, PRIMORDIALMENTE, NA DO CORPO DISCENTE A APRENDER TAL LÍNGUA. FAZENDO ASSIM, O DAR AULA DE PORTUGUÊS ALGO EXTREMAMENTE RELATIVO. NÃO HÁ FÓRMULAS PRONTAS PARA ENSINAR.
No dia 06 de Março de 2013, um dos melhores músicos do cenário nacional nos deixou. Alexandre Abrão ou mais conhecido como Chorão era vocalista da banda Charlie Brown Jr. que se consagrou em 1996/97 com o álbum "Transpiração continua prolongada" que têm músicas como "Tudo que ela gosta de escutar" e "Proibida pra mim". Essas duas, em particular, fizeram muito sucesso e uma delas até deu o prêmio de banda revelação de 98 no VMB. Já no segundo albúm, muitas das músicas fizeram parte da abertura de "Malhação"!! Depois disso, ninguém mais segurou a banda que passou por altos e baixos e quantos baixos. Muitas brigas entre Chorão e os outros integrantes,e também, a formação mudava sempre e ele foi o único que se manteve.
Apesar de tudo que possam dizer dele ou da conduta que ele tinha, acredito que era uma ótima pessoa, um excelente pai assim como marido também. Chorão fez a infância e adolescência de muitos brasileiros que hoje choram e se emocionam cada vez que ouvem suas músicas que nada mais são do que poesias cantadas. Sua sensibilidade era tanta que transmitia todos os sentimentos dos que ouviam: dos apaixonados, dos revolucionários, dos revoltados, dos skatistas, das patricinhas, dos adultos...
Só queria, então, deixar registrado aqui, meus enormes sentimentos para a família e amigos desse que foi um homem-herói-ídolo de muitos. Não era super fã, mas Charlie Brown era muito bom e... Nem tem mais o que dizer!
CHORÃO VOCÊ É FODA!
Proibida pra mim
Zoio de lula
Te levar
Entre milhares de outras músicas, escolhi as clássicas para lembrarmos com muito carinho dele. Natalie Torres Guariglia