Porque, Oh Deus, porque as pessoas fumam?
Pergunto-me toda santa noite.
Tenho uma vizinha que fuma, toda noite, por volta das 23h30. A janela dela fica bem embaixo da do meu quarto. Isso faz com que a fumaça mal cheirosa entre pelo meu quarto e vá até o outro quarto e a sala, às vezes até a cozinha. Na verdade, ela está fumando agora mesmo.
A cada noite que passa, xingo a fumante de um nome diferente, como se isso fosse resolver o problema. Fico P da vida com isso. De ela ter a liberdade de fumar e o cheiro do fumo invadir meu apartamento dessa maneira. A liberdade que ela tem de fumar na janela do apartamento dela é plena, já que a lei não proíbe esse tipo de coisa. A única proibição é de fumar em áreas comuns cobertas do condomínio e a janela não é coberta... Pena...
O cigarro é algo que mata aos poucos, vicia aos muitos, cheira mal, desenvolve doenças fatais, deixa o fumante com dentes amarelos, bafo e roupas fedidas. E o pior, eles sabem disso. E o que fazem? Tacam perfume em cima do cheiro do cigarro. Por favor, não façam mais isso!
"Natalie, isso é bulling!"
Aham, sei. Leia de novo. Não é bulling.
Voltando ao cigarro... Não consegui saber porque as pessoas do século XXI fumam. Só que as de antigamente, como os índios, fumavam porque fazia parte da cultura, outros fumavam porque era marca de status social. Hoje até o mendigo fuma. E existem até uns Zé-polvinhos que acham que fumar é moda, é legal, é supercool!
Se for assim, sou a Betty no meio dos cools. Ou melhor, sou a passiva no meio dos ativos, fumantes, claro.
Expressões religiosas devem ser encaradas apenas como expressões religiosas.
Natalie Torres G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário